Menor que esfaqueou colega confessa vontade de matar outras duas garotas


Um adolescente de 13 anos, suspeito de esfaquear e matar uma colega de turma no prédio em que morava confessou em depoimento à polícia que tinha o plano de matar outras duas meninas.

De acordo com a polícia, o acusado assumiu a morte de Tamires Paula de Almeida, de 14 anos. E contou que, além de Tamires, tinha vontade de matar outras duas meninas de sua sala. Uma delas, por “gostar dele”; a outra, pelo desejo de ver “a sala de aula de luto por ela”.

“Foi um ato cruel. Ele já estava planejando. Ele queria matar por si só. No dia do aniversário, comprou uma faca. Escolheu como alvo meninas da sua sala por serem mais vulneráveis. E começou pela Tamires, pela infeliz coincidência de morar no mesmo prédio”, relatou o delegado Luiz Gonzaga Júnior, titular da Delegacia de Atos Infracionais, responsável pelo caso.

À polícia, o adolescente disse que encontrou Tamires no elevador e decidiu esfaqueá-la. Antes de efetuar os outros crimes, o jovem confessou o esfaqueamento à diretoria da escola, que chamou a polícia.

“Ele resolveu contar antes de executar as outras duas. Ou se arrependeu ou quis chamar atenção. Este ato tem contornos do que seria um caso de feminicídio, que é homicídio qualificado. Agia com menosprezo contra elas”, frisou Gonzaga.

O jovem está apreendido na delegacia e será apresentado ao Juizado da Infância e da Juventude nesta quinta-feira (24).