Matrículas de alunos novatos da rede de ensino de Simões Filho terá início dia 19 de janeiro


O período de matrículas para alunos que querem ingressar na rede municipal de ensino de Simões Filho terá início no próximo dia 19 de janeiro (sexta-feira) e se encerrará no dia 29 do mesmo mês. As vagas estão disponíveis para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).  As aulas estão previstas para iniciar em março.
Para que a matrícula seja efetivada, os pais, responsáveis ou o próprio aluno, no caso da Educação de Jovens e Adultos, devem procurar a escola mais próxima de sua residência e apresentar a seguinte documentação: certidão de nascimento; documento de transferência (histórico escolar ou declaração da escola de origem); três fotos 3×4; comprovante de residência; cartão de vacinação atualizado para Educação Infantil e Ensino Fundamental e CPF ou RG do responsável, quando o aluno for menor de idade.
De acordo com a superintendente de Educação, Heliene Mota, não há necessidade dos pais formarem filas nas portas das escolas. “Sabemos que existem os casos em que os pais querem muito matricular o filho naquela escola mais próxima de casa, ou aquela de referência do bairro, mas quando as vagas acabam precisamos respeitar o número estipulado em lei. Contudo, oriento aos responsáveis que não há necessidade de tumulto, nenhum aluno ficará sem estudar”, disse.
O atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta.