Matrícula da rede estadual de ensino segue até terça-feira (31)


A matrícula da rede estadual de educação segue até a próxima terça-feira (31) de janeiro conforme estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). Até esta quinta-feira, os alunos podem ser matriculados também pela internet, para as redes municipais das cidades de Salvador, Simões Filho, Camaçari, Dias D’Ávila, Serrinha, Vitória da Conquista entre outras.

Nesta quinta (26), estão sendo matriculados os alunos concluintes dos anos finais do Ensino Fundamental (5º e 9º ano). Na sexta-feira (27), será a vez dos novos estudantes do Ensino Fundamental e suas modalidades. Já na segunda e terça-feira (30 e 31), a matrícula será direcionada para novos alunos do Ensino Médio e suas modalidades, devendo ser realizada presencialmente em qualquer unidade da rede estadual de ensino.

O estudante que for maior de 18 anos, pode fazer ele mesmo a matrícula, e se for menor, é preciso estar acompanhado de um responsável. Para a matrícula, é necessário apresentar três fotos, identidade e comprovante de residência, além do histórico escolar.

O ano letivo na rede estadual começará no dia 6 de fevereiro em toda a Bahia e até o momento não há previsão de prorrogação no período de matrícula.