Materiais da fanfarra são destruídos durante incêndio no Colégio Luiz Palmeira; fotos mostram a devastação


Um incêndio atingiu um galpão da Escola Municipal Padre Luiz Palmeira, localizada no Centro da cidade de Simões Filho, na tarde desta quarta-feira (30) deixando parte do material da Fanfarra Integração da Bahia que ficava guardado no local completamente destruído.

De acordo com relato do instrutor regente da fanfarra, uma parte importante da história do grupo foi perdida durante o incêndio, especialmente o material preparado para as comemorações dos 33 anos da banda.

“Perdemos materiais muito importantes que faziam parte dos nossos 33 anos de trabalho, premiações de campeonatos e apresentações que representam nossa luta. È muito triste esta situação, para mim a ficha ainda não caiu”, comentou Bartolomeu.

Ainda segundo o regente, mesmo com a perda de uma parte importante do material que incluía fantasias, adereços e instrumentos, a banda se apresentará normalmente no desfile cívico em comemoração a independência do Brasil.

“Na semana passada fizemos um mutirão e removemos parte do material que será usado no desfile de 7 de setembro, por sorte o desfile não foi comprometido por conta disso”, disse ele.

A diretora Eliane lamentou muito o ocorrido e bastante abalada disse que o prejuízo emocional foi ainda maior do que o material. “Foi lamentável, foi queimado um patrimônio da escola. O prejuízo maior é emocional. Sentimento de impotência. Vamos tomar medidas cabíveis para evitar esses problemas”, revelou ela.

Apesar da proporção do incêndio, a estrutura da sala não foi abalada, mas as imagens mostram que o telhado do galpão foi extremamente atingido pelo fogo. Existe a suspeita de que o incêndio tenha sido criminal. O caso será investigado pela polícia.

Fotos: Débora Souza/Simões Filho Online