Maré baixa faz Travessia Salvador-Mar Grande ter parada de duas horas neste sábado


A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande iniciou às 7h30 uma parada de duas horas neste sábado (29), por força da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.Resultado de imagem para Travessia Salvador-Mar Grande faz parada de duas horas neste sábado

O serviço será retomado normalmente às 9h30, com previsão de registrar intenso embarque de passageiros no Terminal Náutico com destino a Mar Grande. O sistema estará operando com 10 embarcações, que farão saídas de 15 em 15 minutos. Normalmente, os horários são de meia em meia hora.

Segundo a Astramab, o último horário com saída de Salvador será às 19h e de Mar Grande, às 18h30.

Morro de São Paulo

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo funciona normalmente neste sábado. Para quem embarca com destino a Morro de São Paulo, os horários são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já no sentido inverso, os usuários são atendidos com horários às 9h, 9h30, 12h30 e 15h.

A passagem custa R$ 95,20 e a viagem direta em catamarã dura cerca de 2h20. Operam com grande procura nesta as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, que saem a partir das 9h do terminal. O tour das ilhas inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.