Mapele: Moradores da região do Lote colocam fogo no bairro e protestam por pavimentação


Moradores da região do Lote no distrito de Mapele, zona rural de Simões Filho realizaram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (21), cobrando da prefeitura providências para a realização da pavimentação, por se sentirem “abandonados”  pela gestão pública e pelas atuais obras de pavimentação asfáltica contemplar somente a região da Pensão. Em um ato de fúria e muita revolta, os manifestantes queimaram galhos de árvores na principal Avenida sentido ao final de linha; bloqueando o acesso que gerou um grande congestionamento na localidade.

Segundo os reivindicadores, a manifestação é uma “declaração de guerra” que ainda de acordo com eles, a comunidade cansou de ser maltratada pelos poderes públicos. “Nós queremos que pavimentem todas as ruas de Mapele”, gritavam em protesto.

O clima esquentou em um período de efervescência política. Os moradores fizeram “zoada” e com “gritos de ordem” chegaram a pressionar o líder do governo, o vereador Jailson Soares Bispo (PP) que foi questionado pela população.

No local, os moradores consideraram o parlamentar como um “estranho”, avaliando a ausência na comunidade e gritavam: “vocês vereadores só se lembram de Mapele para pedir voto. Estamos cansados de nos procurar somente em época de eleição”. https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t34.0-12/

Para a reportagem, o morador Elimário Lima relatou que as obras que estão sendo realizadas na região da Pensão e que contemplam as Ruas da Torre, Caixa D’Água, 1ª e 2ª Travessa da Rua Abacateiro, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Travessa da Rua do Bananal e a Rua Ceará se caracterizam como obra “tapa-buraco” para enganar a população.

“Estamos cansados dessa política eleitoreira”, afirmavam os manifestantes e mandaram recado. “Vamos fechar a entrada lá na Nordec e se possível fechar todo o Centro Industrial”, acrescentou Lima.

“Não aceitamos mais os problemas corriqueiros da péssima qualidade estrutural e a falta de pavimentação que dificulta o acesso às Ruas Esperança, Bela Vista, do Sabão, além do acesso no final de linha para a Belov”, relataram os moradores revoltados e consternados ao reafirmarem o “abandono de muitos anos do poder público”.

“Só sabem procurar a gente quando querem pedir voto”, gritavam os moradores que não aliviaram as críticas. No ato, pedindo a presença do prefeito Eduardo Alencar (PSD), a população declarou que a “moda vai pegar” e não irão faltar “manifestações” para que tenham suas reivindicações atendidas.

Por volta das 18:30h, o protesto continuava e a PM trabalha para conter os ânimos e a fúria dos manifestantes que prometem realizar uma grande manifestação nesta sexta-feira (22), às 5h da manhã.