Mapele deverá ser palco de protesto e revolta de estudantes em evento cultural nesta terça (19)


Estudantes de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador pretendem realizar uma grande manifestação no final de linha do distrito de Mapele na tarde desta terça-feira (19). Contra o sucateamento dos colégios estaduais que se encontram abandonados, os estudantes estão revoltados e irão cobrar também maior comprometimento do município por entenderem que o poder público deve arcar com sua parcela de responsabilidade em pedir apoio ao estado na melhoria das condições por uma educação de qualidade.

https://scontent-fra3-1.xx.fbcdn.net/v/t34.0-12/

De acordo com os estudantes, a manifestação pretende utilizar os “holofotes” do evento “Cultura em Movimento” para cobrar dos poderes públicos melhorias nas escolas da rede pública estadual e municipal que estão sucateadas.

Ainda de acordo com os estudantes o evento a ser realizado em Mapele não é mais importante do que “necessárias melhorias nas condições de ensino nas escolas” e pretendem fazer “muita zoada” com mini trio e  o apoio de ONGs que representam estudantes na tentativa de chamar atenção do governo do estado e do poder público local.

Em contato com a equipe de reportagem, estudantes do Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon comunicaram que a partir desta terça-feira ( 19), professores e funcionários não entraram na escola; fortalecendo a ‘ocupação’ realizada por eles desde a última sexta-feira (15).

13695916_1738419726414184_28528923_n