Mapele de Luto: Morre aos 76 anos, Paulo da Ostra


A comunidade de Mapele, na zona rural do município de Simões Filho acordou na manhã desta quarta-feira (24), em luto. Muito querido e um grande incentivador do esporte na região, Paulo Ferreira da Silva, conhecido como “Paulo da Ostra”, um dos moradores mais antigos de Mapele faleceu aos 76 anos na capital baiana.

14079865_1074147605996007_3138151905147551832_n

Paulo da Ostra que já vinha com um quadro de enfermidade, na última sexta-feira (19), passou por uma intervenção cirúrgica, mas veio a falecer na noite desta quarta-feira (23), às 21:30h, no Hospital São Rafael.

A equipe de reportagem esteve no velório e conversou com Aparecida, uma das filhas do idoso que esclareceu que a causa da morte nada tem haver com a cirurgia, mas que seu pai já sofria de problemas cardíacos. Paulo da Ostra teve duas paradas cardíacas e não resistiu vindo a falecer e deixa um legado de homem guerreiro, querido e muito respeitado pela comunidade mapelense.

“Meu pai era muito querido, inclusive, por ser um morador antigo e foi fundador do Flamengo Esporte Clube de Mapele, além dos campeonatos de dominó que ele gostava muito”, disse Aparecida.

Ainda de acordo com Aparecida, a família está muito triste, mas o pai deixa também um legado de união.

“Vamos seguir como ele sempre queria que é a união dos irmãos e irmãs”, declarou a filha que em sua fisionomia era visível a dor da perda que a família enfrenta nesse momento.

O sepultamento de Paulo da Ostra está marcado para as 14h no Cemitério São Miguel.