Mapele: Após reivindicação dos moradores em 2015, ruas do bairro continua recebendo pavimentação asfáltica


O distrito de Mapele, em Simões Filho recebeu nesta quarta-feira (20), pavimentação asfáltica em algumas ruas que já estavam previstas pelo cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura do município. Há exatamente dois anos atrás, mais de 100 moradores fizeram uma grande manifestação para chamar a atenção da prefeitura. Na ocasião os manifestantes fecharam a Rua da Torre e colocaram fogo em pneus impedindo a passagem dos veículos.

Os moradores de Mapele sempre externaram que se sentiam “abandonados” e pela falta do olhar dos “vereadores da cidade”, quem em exercício do mandato durante a legislatura; não contemplou o distrito com “positivas indicações”. As atuais obras em Mapele estão sendo realizadas pela força da comunidade, após as “manifestações” e em conversa com o Executivo Municipal as obras foram autorizadas.

https://fbcdn-photos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-0/q83/p280x280/

Em julho de 2015 o prefeito Eduardo Alencar esteve em Mapele, em um dia de domingo e ouviu a comunidade local e com relação aos atrasos, “as fortes chuvas que fez o município decretar estado de emergência no ano passado e logo após a crise econômica foram às justificativas apontadas pelo governo municipal”.

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-9/

Desde o início das obras, as ruas previstas pelo cronograma receberam serviços como drenagem, paralelepípedo, calçada com piso tátil, contenções e sinalizações das vias. A Rua da Torre já havia recebido no mês de junho a pavimentação asfáltica.

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtf1/v/t1.0-9/

Nesta quarta-feira (20), as Ruas do Abacateiro e Caixa D’Água receberam pavimentação asfáltica. De acordo com operários da obra, nesta quinta-feira (21), a 1ª e 2ª Travessa da Rua Abacateiro, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Travessa da Rua do Bananal e a Rua Ceará serão atendidas pelos serviços de pavimentação asfáltica.

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlt1/v/t1.0-9/

Apesar de considerar o processo de revitalização das ruas programadas “atrasado”, após reivindicação dos moradores e veiculação do site ‘Mapele News’ de todo desdobramento até finalização das obras, os moradores dizem estarem felizes pelos serviços realizados.