Manhã de pânico, terror e medo: Grupo assalta microônibus de Simões Filho e assaltante assume direção do veículo


Na manhã desta quinta-feira (28), os usuários do transporte público em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) viveram verdadeiros momentos de pânico, medo e terror dentro do microônibus de número 07, que fazia o percurso entre Ilha de São João x Ponto Parada.

De acordo com informações, quando o veículo retornava em direção ao Centro da cidade, em um trecho próximo a fábrica de biscoitos Águia, um grupo composto por cinco meliantes adentrou o transporte e começou a tocar o terror.

Após anunciar o assalto, os meliantes renderam o motorista, identificado apenas como Claudionor e a cobradora, de identidade ainda não revelada, como também todos os passageiros, levando pertences de valor como aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

Ainda segundo informações, a ação foi tão violenta que um dos assaltantes chegou a assumir a direção do veículo, enquanto motorista e cobradora estavam sobre a mira de um revolver pronto para ser disparado.

Ao terminarem a ação, os criminosos deixaram o veículo atravessado próximo à linha ferroviária e fugiram em direção a área de mata. Os policiais da 22ª Companhia Independente de Pólicia Militar realizaram buscas na localidade, mas não encontraram os suspeitos.

Em depoimento, o condutor afirmou que ficou em estado de choque, tendo em vista que foi a primeira vez que o mesmo vivenciou uma situação de extrema violência. Os passageiros também relataram a experiência traumática pela qual foram submetidos.

Esta não é a primeira vez que o grupo atua naquela localidade. Outras ocorrências de assaltos na mesma região em que aconteceu nesta manhã já foram registradas pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, onde o caso será investigado.