“Manda esse lixo janela abaixo”, diz homem em gravação ao comandante da aeronave que transportou Lula


A Força Área Brasileira (FAB) confirmou a veracidade de áudios que circulam nas redes sociais com pessoas conversando com as aeronaves que transportaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de São Paulo à sede da Polícia Federal em Curitiba, na noite do último sábado (07).

Na gravação, um homem que ainda não foi identificado chama Lula de “lixo” e diz ao comandante para atirar o ex-presidente janela abaixo. Também é possível notar a voz de uma mulher dizendo que a conversa na frequência da aeronáutica está sendo gravada e por isso é para se manter o padrão de conduta.

Em nota, a Força Aérea informa que a frequência é aberta para outras pessoas que estejam em comunicação com a torre e assegura que as referências ao ex-presidente não foram emitidas por controladores de voo.

“As frequências utilizadas para essas comunicações aeronáuticas são abertas. O objetivo é que todos na sua escuta tenham conhecimento do que está ocorrendo no tráfego aéreo, condição importante para manutenção da segurança operacional”, diz a nota.

Ouça a gravação:

Informações: Istoé