Major Fábio Dias, Tenente Bastos e Bombeiro Mota três militares que se tornaram filhos de Simões Filho


Uma Sessão Solene marcada por vários momentos de emoção. Assim pode ser definida a cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (06), pela Câmara Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), para outorga o título de Cidadão simõesfilhense para o Comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) (Major Fábio Nascimento Dias), Hewerton Jorge Bastos de Andrade (Tenente Bastos), e Edmilson Mota da Silva (Bombeiro Mota).

Após a abertura oficial, o Comandante da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Fábio Nascimento Dias, recebeu do Parlamento Municipal, o Título de Cidadão Simõesfilhense. A honraria foi proposta pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Genivaldo Ferreira Lima (DEM), através da indicação de nº 378/2018.

A concessão do Título de Cidadão foi aprovada na sessão ordinária, na ultima terça-feira (30/10). Com aprovação dos 19 parlamentares, que em suas justificativas consideraram o belíssimo trabalho do Major à frente da corporação e que com primoroso êxito, “É visível à diminuição do índice de violência no município, mas, sobretudo, o trabalho de aproximação da PM com as comunidades”.

O assessor de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e comandante do Pelotão de emprego Tático Operacional (PETO), Tenente Bastos, também recebeu o título de cidadão simõesfilhense, que foi votado na Câmara de vereadores este ano. Com a Indicação 356/2018 de autoria do vereador Manoel Conceição.

A honraria foi proposta na última terça-feira (21/10) e aprovada por unanimidade. O Tenente Bastos foi reconhecido pelo excelente trabalho realizado e serviços prestados à população e, sobretudo, pelo comprometimento com a segurança pública, além da sua postura, ética, cordial e de bom relacionamento com todos os públicos pelos quais a instituição está inserida. Nesse sentido, vale destacar o incentivo às ações sociais e aproximação com a comunidade.

Em Simões Filho, no ano de 2018, Bastos assumiu o comando da região de Mapele, Santo Antônio Rio das Pedras e Ilha de São João, onde participou de reuniões com conselho de moradores, ouvindo a comunidade e junto ao comandante da unidade, criavam estratégias para combater a criminalidade nas regiões, tendo um retorno positivo quanto à redução dos índices e melhoria na segurança local.

Há mais de 20 anos atuando em uma das mais belas profissões, no tocante a “Amar a causa pública”, a luta do guerreiro é uma das mais expressivas personalidades do município de Simões Filho, a sua dedicação vai muito além de apagar incêndios. Cada ação e cada trabalho voluntário vêm demonstrando que somente o amor poderá promover significativas transformações. Hoje, 25 de setembro, Edmilson Mota Silva, “Bombeiro Motta”, tem 45 anos de idade.

Bombeiro Motta, tem feito um excelente trabalho social com moradores de Rua em Simões Filho, pelo menos duas vezes na semana, as quartas-feiras com o grupo “Ação ao Próximo” sob a liderança de Mayane Oliveira e sextas-feiras com o “Grupo de Brigadistas”, sua equipe sai à noite pelas ruas da cidade, distribuído alimentos, cobertores e roupas para moradores de rua.

Junto com sua equipe de Voluntários, O SGT Bombeiro continua levantando a bandeira de Simões Filho por diversos bairros da Região Metropolitana, onde os guerreiros participam de diversos eventos com o objetivo de se houver necessidade, de prontidão estarão atentos para “salvar vidas”.

O Bombeiro Mota tem serviços prestados a nossa cidade, onde ele trabalha de forma digna e honrosa em nosso município, contribuindo de forma eficaz para com a população. Neste sentido, pelo brilhante e honroso trabalho voluntário feitos há vários anos no município ele se torna oficialmente cidadão simõesfilhense. Após Indicação 359/2018 de autoria do vereador Sandro Moreira, concedeu o título ao Sr. Edmilson Mota Silva. Com aprovação dos 19 vereadores de Simões Filho.