Mais de 380 partos são realizados no Hospital Municipal de Simões Filho em 3 meses


A Prefeitura de Simões Filho divulgou nesta sexta-feira (12/04), o levantamento do número de partos realizados na maternidade do Hospital Municipal de janeiro a março deste ano. Foram realizados, no trimestre, 386 partos, entre cesáreos e normais. O município realiza acompanhamento pré-natal, e assistência às gestantes, puerperas (pós-parto) e lactantes.

O Serviço Obstétrico dispõe de Pronto Socorro Ginecológico-Obstétrico, com atendimento 24h, recebendo pacientes com gestação de baixo e alto risco, além de urgências ginecológicas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, com um atendimento humanizado e acolhedor, as gestantes do município, acompanhadas pela Secretaria de Saúde (SMS), são convidadas a participar de uma visita, denominada Vinculação, que possibilita o acesso das futuras mamães à Unidade de atendimento e maternidade, além de possibilitar o esclarecimento de dúvidas.

Segundo a nova mamãe, Marilene Eugênio, 31 anos, o atendimento na maternidade foi maravilhoso e a equipe altamente atenciosa e comprometida. “Fiz o meu pré-natal aqui e, na hora do parto, assim que cheguei, passei por todos os procedimentos padrões e fui acolhida pela equipe, que cuidadosamente me acolheram e me encaminharam para o atendimento médico. Eu só posso agradecer por tudo a Deus, a equipe e ao prefeito por investir aqui”, declarou.

O esposo da paciente, Adriano de Jesus, 35 anos, reforçou a qualidade do atendimento realizado por toda a equipe médica, principalmente na hora do parto. “Até eu, que cheguei muito nervoso, fui acolhido. É uma realidade que a gente que é mais fraco, acha que não vai ter, mas aqui o negócio foi diferente. Como ela disse, é gratidão que fala. Só Deus para pagar tudo que eles fizeram pela gente”, pontuou.

A cidade é referência em parto na Região Metropolitana, e nos últimos anos, além de atender a população simõesfilhense, vem atendendo pacientes de outras áreas de cobertura, como Salvador, Camaçari e Candeias.