Mais de 30 mil pessoas lotam a Praça da Bíblia no Show de 57 anos de Simões Filho


Milhares de pessoas lotaram o Show de 57 Anos, nesta quarta-feira (7), na Praça da Bíblia, no Centro. O evento comemorou a emancipação política e reuniu uma multidão de aproximadamente 30 mil pessoas, que aprovou a escolha da grade de atrações.

O grupo É o Tchan e o cantor Devinho Novaes foram as principais atrações da noite de comemoração do aniversário de 57 anos de emancipação da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, que aconteceu na Praça da Biblía, no Centro da cidade. Celebrando 25 anos de carreira e com mais de 15 milhões de discos vendidos, esta é a segunda vez que a banda É o Tchan se apresenta no município.

Em entrevista, o prefeito Dinha Tolentino deixou mensagem de agradecimento e otimismo. “A nossa cidade está de parabéns. A Boa Gente mostrou mais uma vez que aqui tem ordem. Fizemos uma festa linda e comemoramos em grande estilo os 57 anos de emancipação política. Só temos que comemorar esse momento tão importante para a nossa cidade”, disse.

 O grupo comandado por Beto Jamaica e Compadre Whashigton relembraram músicas do início da carreira, como “Pau que Nasce Torto”, Dança da Cordinha e Dança do Poe Poe. Mas também destacaram músicas atuais.

Já o cantor Devinho Novaes, pela primeira vez em Simões Filho, atendeu as expectativas do público que estava na praça. O público não ficou parado com o show. Fãs e admiradores do artista entraram no clima da sofrência junto com ‘O Boyzinho’, e cantaram em coro o hit ‘Oi Nego’, sucesso em todas as rádios do Brasil.

A plateia também não ficou parada ao som das músicas ‘Alô Dono do Bar’, ‘O mundo girou’, ‘Caixinha de papelão’, ‘Frentista’ e ‘Mexeu Comigo’ e a sua nova canção ‘Coração Blindado’, gravada em parceria com Marília Mendonça.

O palco montado na Praça da Bíblia, Centro, reuniu quatro talentos locais, sendo eles: Sertanejada, DJ Edynho, Quebra e Samba, Thiago San’n e Nascente do Guetto, que garantiram a diversão do público que foi prestigiar o evento.

Para Thiago San’n, cantor de pagode, é uma chance importante e que ajuda muito na carreira. “Estou muito feliz! É muito gratificante poder mostrar o meu trabalho onde é a minha casa. Já me apresentei em outros eventos do município, mas nenhum dessa grandeza. Obrigado prefeito Dinha pela chance.”

 Em 2017, na festa de 56 anos, em dois dias de comemoração, outros artistas do município também tiveram oportunidade de se apresentar. Segundo o vice-prefeito da cidade, Sid Serra, é de grande essencialidade dar espaço para que esses talentos possam mostrar seus trabalhos.
“Temos que valorizar os nossos artistas. Muito porque, eles só precisam de uma oportunidade para ganhar visibilidade e nada melhor que um evento dessa proporção, como é o aniversário da cidade. Além disso, pensamos muito em artistas que atendam a todos os gostos, fazendo então uma mistura de ritmos”, pontuou Sid.