Mais de 1500 simõesfilhenses recebem orientação em Mutirão de Escovação no município


A Prefeitura de Simões Filho, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia da Bahia, realizou um grande Mutirão de Escovação na Praça da Bíblia, no Centro da cidade. Mais de 1.500 orientações de higiene bucal com escovações supervisionadas e aplicação tópica de flúor foram realizadas nos dois dias do evento.

A campanha, organizada pela Coordenação de Saúde Bucal da SMS, teve o objetivo de promover a prevenção de doenças bucais. “A intenção é promover a ampliação das ações de saúde bucal já realizadas pelas equipes de Saúde da Família. Estou muito feliz pela participação da comunidade do nosso município”, disse a coordenadora de saúde bucal da cidade, Paloma Caldas.

Na iniciativa, as crianças tiveram a oportunidade de entender a importância da escovação para a saúde bucal, além de refletirem sobre uma alimentação saudável e os riscos que o açúcar pode trazer ao ser humano. “A doutora me ensinou que devo escovar os dentes após as refeições e que não devo comer mais doces antes de dormir”, declarou a pequena Luísa de apenas 9 anos.

Após as orientações,873 pacientes foram agendados para realizar exames e continuar o tratamento. “Os pacientes que necessitam de outros procedimentos serão encaminhados, pois nossa finalidade é possibilitar que o tratamento odontológico seja concluído, a partir desta primeira avaliação”, frisou a coordenadora.