Maio Amarelo: Prefeitura realiza ação de conscientização


Com o objetivo de conscientizar e promover um amplo debate sobre os altos índices de acidentes no trânsito, a cidade de Simões Filho, recebeu nesta terça-feira (14), uma simulação de um acidente de trânsito, envolvendo o trem e um carro de passageiros.

“A ação visa alertar a população para os cuidados necessários no trânsito. Essa é uma das atividades de cunho educativo que estamos realizando no mês que faz referência ao combate aos acidentes no trânsito. Uma parceria celebrada pela Prefeitura, com a empresa Valor Logística Integrada (VLI), administradora da ferrovia Centro Atlântica, Polícia Militar e Rodoviária Federal”, destacou Jackson Bomfim, secretário de Mobilidade Urbana (Semob).

A simulação faz parte das ações em referência ao Maio Amarelo, que visa alertar a população sobre os perigos do trânsito e promover a reflexão sobre atitudes que contribuam para a segurança coletiva.

“Durante todos o ano realizamos ações de conscientização e essa parceria com a Prefeitura, reforça um compromisso coletivo em promover a conscientização na população, para a adoção de um comportamento mais responsável, nos condutores de veículos e nos pedestres”, pontuou Elieser Batista, Analista Operacional da VLI.

A simulação educativa aconteceu na linha do trem que corta a Av. Washington Luís e o Parque Continental, via que segundo relatório técnico do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), trafegam 12 mil veículos diariamente.

Durante a atividade, foram distribuídos materiais contendo informações sobre os cuidados no entorno da linha férrea como: não andar e nem estacionar veículos próximo aos trilhos, evitar jogar lixo ou qualquer outro objeto e não atravessar os cruzamentos sem observar as recomendações de segurança: Pare, Olhe e Escute.