Mães de crianças com microcefalia participam do dia de beleza em Simões Filho


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com consultoras independentes de beleza realizaram voluntariamente, na manhã desta sexta-feira (22), no Centro Social, do “dia de beleza” com limpeza de pele e orientações sobre maquiagem para as mamães do grupo “Pais Superação” que envolve famílias com casos de microcefalia.

O encontro teve como objetivo principal elevar a auto-estima das mães e aproximar ainda mais os profissionais, orientadores, das famílias que enfrentam uma rotina intensa de consultas.

“Além do suporte e acompanhamento clínico, as famílias podem contar com o nosso apoio e entendemos o quanto é importante a motivação da auto-estima, principalmente das mães que são incansáveis e guerreiras”, destacou a fisioterapeuta Rafaela Souza.

Com um encontro semanal, o projeto Pais Superação reúne famílias e profissionais da área de saúde que atuam no desenvolvimento das crianças com microcefalia, desde as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, até o acompanhamento psicológico com a família.

Se algum caso de microcefalia ainda não tenha sido notificado no município, a população poderá entrar em contato com a secretaria de saúde para que a família possa iniciar o processo de acompanhamento e participar do grupo Pais Superação.