Mãe dá à luz em via pública e abandona bebê em saco de lixo no interior da Bahia


Uma mulher grávida deu à luz em via pública e acabou abandonando o recém-nascido dentro de um saco de lixo, na noite desta terça-feira (03), em Maragogipe, no Recôncavo baiano.

De acordo com informações de moradores da cidade, o bebê de sexo feminino foi deixado em uma das principais praças da cidade.  Ela foi encaminhada por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Ainda segundo informado, o caso veio à tona após a mãe do bebê, que estava sangrando, se dirigir momentos antes à UPA. Questionada pelo médico sobre a criança, a mulher confessou o crime.

“Disse que ela foi para o colégio e quando estava esperando o carro sentiu dor e a menina nasceu. Estão na UPA, a mãe e a filha”, contou uma moradora da cidade por meio do WhatsApp. A mãe do bebê, que não teve a identidade divulgada, reside no distrito de São Roque do Paraguaçu.

Equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar foram enviadas à unidade de atendimento para acompanhar o caso. Não há informações sobre o estado de saúde de mãe e filha.