Machismo e impunidade: Familiares de jovem morta brutalmente realizam manifestação na Câmara de vereadores


Familiares e amigos da jovem Daniela Santos Melo, de 26 anos, morta com um tiro no peito na madrugada do último sábado (22), realizaram uma manifestação em frente a Câmara municipal de Simões Filho, na tarde desta terça-feira (27), com intuito de chamar a atenção das autoridades locais para a questão da impunidade de tantos criminosos que cometem crimes bárbaros contra mulheres.

Segundo informações, Daniela foi morta enquanto participava de uma festa junina, onde residia, no Conjunto Parque Universitário II, localizado no bairro Vida Nova. O crime aconteceu por volta de 2h, em frente aos vizinhos e teria sido motivado por ciúmes do ex-companheiro da vítima, que de acordo com a polícia está foragido.

Os manifestantes, que também participaram da sessão ordinária, em diversos momentos utilizaram a fala dos vereadores para clamar por justiça e pedir que os parlamentares intervenham com relação a prisão do ex-companheiro de Daniela, acusado de ter matado a jovem.

Na oportunidade, alguns vereadores se solidarizaram com o sofrimento da família e manifestaram pesar pela morte da vítima. O vereador Eri Costa disse que como parlamentar os seus poderes são limitados, porque só cabe a polícia a competência de investigar o caso e punir os responsáveis, mas que entende a dor da família.

“Eu quero ser solidário a família de Daniela, que teve sua vida ceifada brutalmente, por uma atitude covarde e dizer que nós vereadores vamos cobrar também da justiça para que pelo menos a dor da família seja diminuída, com a prisão deste animal, deste monstro que ceifou a vida de uma pessoa trabalhadora”, revelou Eri.

Já o vereador Orlando de Amadeu comentou sobre a importância da Delegacia da Mulher no município e atribuiu a demora na execução das obras ao Governo do Estado. “É uma luta de mais de 12 anos pela Delegacia da Mulher nesta cidade e até hoje nós não temos. Vamos lutar junto com o prefeito para que a gente traga a DM pra nossa cidade e a gente possa estar valorizando as nossas mulheres que têm sido muito mal tratadas”, revelou o vereador.

Um outro protesto já havia sido realizado por amigos e familiares de Daniela, que reuniu centenas de pessoas durante o cortejo fúnebre para o sepultamento da jovem, com faixas e cartazes nas mãos cobrando justiça e a prisão do acusado.