Lutador de Jiu-Jitsu de Simões Filho, “Emerson Mattos” conquista 2º Lugar no Campeonato Iron Fight


Emerson Mattos, lutador faixa azul de Jiu-Jitsu da Arena Fight Clube e morador do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no último sábado, dia 07 de abril, participou do Iron Fight Jiu-Jitsu e conquistou na sua categoria – “Master campeão baiano da última etapa”, o 2° lugar no Campeonato.

O evento aconteceu no Ginásio da cidade de Lauro de Freitas e foi organizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJJMMA), e contou com aproximadamente 420 atletas inscritos de toda Bahia.

Conhecido com “Mimo Bom”, o atleta é um dos grandes promissores da modalidade esportiva no município. Após a última conquista, de acordo com Emerson o sentimento é de gratidão a Deus. “Sou grato a Deus em primeiro lugar e também quero agradecer ao mestre Braz Barbosa por trazer o Jiu-Jitsu para Simões Filho”, disse.

Semelhantes a milhares de atletas que lutam por incentivo, o lutador conta que enfrenta dificuldades por conta da falta de recursos financeiros para se manter no esporte, e busca ajuda de políticos e empresários para que possa seguir adiante com o engajamento e desafio de sempre lutar para levantar a bandeira do município de Simões Filho pelos mais diversos campeonatos.

Com o coração cheio de gratidão, ‘Mimo Bom’, através do sensei Gean Campelo, aprendeu os seus primeiros golpes.

Ele aproveitou para agradecer também o apoio do vereador Elimário Lima. “Não poderia se esquecer de agradecer ao vereador Elimário Lima. Juntos nós estamos idealizando um projeto que abrace o Jiu-Jitsu em algumas comunidades de Simões Filho e sem o apoio do ilustre vereador seria quase impossível representar a cidade de Simões Filho”, concluiu “Mimo Bom”.