Líder do governo critica postura de Sandro Moreira e Everton Paim: “A forma como vocês estão se comportando não está correta”


O líder do governo na Câmara de Simões Filho e vereador Orlando de Amadeu, foi um dos que não pouparam provocações contra o posicionamento dos dois parlamentares. Para Orlando, a oposição de Sandro e Everton poderia estar associada a algo pessoal.

“Eu não sei por que vossas excelências estão votando contra esse projeto. Não sei se é pessoal, mas eu entendo que todos os vereadores aqui têm sua opinião, todos aqui foram eleitos pra cada um ter uma caneta diferente, cada um tem o seu pensamento, a sua vontade de votar contra ou a favor, de ajudar a administração ou de ser contra, mas, nós temos que pensar na cidade”, disse ele.

O edil levantou ainda uma hipótese relacionada a identidade dos proprietários dos terrenos, que segundo ele, os opositores poderiam ter suposto interesse em manter no anonimato, mas que o projeto certamente beneficiará o município.

“Eu não sei se tem pessoas que não querem que a gente descubra quem são os donos dos terrenos, por isso que às vezes estão contra o projeto. Eu sei que o projeto vai ajudar o município”.

Orlando lembrou das dificuldades enfrentadas pelo prefeito Diógenes Tolentino neste seu primeiro ano de mandato e declarou que a contraposição dos vereadores não vai afetar o andamento da gestão.

“Hoje o prefeito Dinha está com dificuldades, mas está superando todos os obstáculos que estão colocando em nosso caminho e nós vamos vencer. Não vai ser nem um vereador nem dois que sejam contra o projeto que venha a reconstruir essa cidade que nós vamos deixar de trabalhar”, disse ele.

O edil também voltou a falar contra o Governo do Estado. “São mais de 10 milhões que nós deixamos de arrecadar do Governo do Estado porque ele não tem compromisso com a cidade, aí as vossas excelências estão aqui preocupadas com um projeto que vai trazer uma forma de arrecadação para nosso município”, indagou ele.

Na conclusão de sua fala, o líder do governo fez questão de nominar os supostos opositores dizendo que não tinha medo e declarou que os dois não estão preocupados com o bem estar da população.

“Nós estamos preocupados é com o bem estar de nossa cidade e vossas excelências vereador Sandro e vereador Everton, que eu não tenho medo de citar nomes, vocês não estão preocupados não. A forma como vocês estão se comportando não está correta. Vocês me desculpem se eu machuquei o coração de vocês, mas eu estou falando aqui porque não está correto vocês estarem discordando de um projeto tão importante”.

O vereador Sandro Moreira desde o início da sessão defendeu seu ponto de vista alegando estar reocupado com o descumprimento das leis que regem o município e a Casa Legislativa, bem como a Constituição Federal.

“É importante que esta casa esteja preocupada em verificar o rigor da lei. Se não a gente vai ter que rasgar o regimento interno, rasgar a constituição, rasgar a lei orgânica do município. Eu fiz a reunião, convoquei todos os vereadores para participar no prazo regimental e quem não participou foi porque não quis ou não pode participar”, ressaltou Sandro.

Para ele, era necessário que os demais parlamentares cumprissem o compromisso em participar das reuniões de comissões para que todas as dúvidas fossem sanadas e a matéria seguisse para votação sem qualquer risco de esbarrar na lei.

“Quando o regimento interno estabelece comissões, elas devem funcionar e a todo o momento eu tenho reiterado esforços pra que possamos discutir verdadeiramente os projetos de lei e as indicações. O fato é que infelizmente alguns vereadores não estão preocupados com esses aspectos e isso é muito triste”.

Já o vereador Everton Paim, disse que Orlando foi irresponsável questionando o seu papel como vereador, pediu retratação das colocações do edil e exigiu respeito.

“Eu não sou contra projeto nenhum, agora pedir pra discutir mais, eu estou fazendo o meu papel de vereador. Eu estou questionando exatamente a forma como este projeto entrou aqui nesta casa. O projeto é de uma magnitude importante, mas três únicos vereadores estiveram presentes e uma reunião de comissão. Então, jogar para a população dizendo que a gente é contra isso também é uma irresponsabilidade muito grande e eu exijo retração de vossa excelência. Eu acho que vossa excelência tem que respeitar a minha posição como vereador e não interferir”, concluiu.

O bate boca foi na última sessão da Câmara de Simões Filho, em que os vereadores Sandro Moreira e Everton Paim se opuseram com relação ao Projeto de Lei nº 005/2017 de autoria do vereador Manoel Almeida (Neco) que dispõe sobre notificações aos proprietários de terrenos baldios no município, muitas foram as críticas recebidas pelos edis.