Kátia Oliveira visita novo Centro de Convenções e diz que “vai reaquecer o turismo de eventos e negócios”


A deputada Kátia Oliveira (MDB) visitou as obras do Centro de Convenções de Salvador nesta quarta-feira (22) ao lado do vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM). A parlamentar integrou uma comitiva de deputados que acompanharam a inspeção realizada no equipamento, que já está com mais de 40% das obras concluídas e deve ser entregue no segundo semestre deste ano.

Durante a visita, os parlamentares ouviram de Bruno Reis e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, explicações sobre o andamento das obras e como vão funcionar as estruturas do novo centro, que terá oito auditórios moduláveis com 1000 metros quadrados e capacidade para receber até 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções. O centro vai contar também com dois espaços para shows, um na parte interna e outro na área externa, com possibilidade de atender 20 mil pessoas..

“O centro de convenções será fundamental para a economia do estado. Além de reaquecer o turismo de eventos na capital, o novo equipamento vai proporcionar a geração de emprego e renda. Sem contar nos benefícios para o setor de bares e restaurantes. Serão diversos ganhos diretos e indiretos”, disse Kátia Oliveira, ao enfatizar que o equipamento deve receber cerca de 20 mil eventos.

A deputada ainda lembrou dos prejuízos causados pelo fechamento do centro de convenções do estado. “Foram cerca de R$ 2 bilhões de perdas na área do turismo de eventos e negócios em Salvador desde que o centro foi fechado definitivamente, após ter desabado e abandonado pelo governo”, complementou a parlamentar.

Bruno Reis, por sua vez, afirmou que o cronograma das intervenções está seguindo normalmente. “O centro está entre os maiores e mais modernos do Brasil. Vai ser uma obra belíssima”, disse.