Kátia oliveira é eleita a primeira Deputada Estadual da história de Simões Filho


A atual vereadora e primeira-dama Kátia Oliveira, foi eleita pelo MDB, neste domingo (07/10), de forma surpreendente, a primeira deputada estadual na história do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). desde de sua emancipação politica em 7 de novembro de 1961.

Com o lema “A Nossa Voz na Bahia” e compondo a coligação “Pra Mudar de Verdade”,  Kátia levantou as bandeiras dos ‘Direitos das Mulheres’, da ‘Família’ e ‘Oportunidades’ a todos os cidadãos baianos.

Com 100% das urnas apuradas, na noite deste domingo (07), segundo a Justiça Eleitoral, a candidata da cidade obteve 0,39% de aprovação nas urnas, com (27.206), dos votos válidos (excluindo nulos e brancos), Kátia foi a candidata mais bem votada em Simões Filho. Alcançou um total de 15.134 votos.

“Obrigada meu Deus, minha Simões Filho e minha Bahia! Sou a Deputada Estadual De vocês”, escreveu Kátia Oliveira, em sua pagina no Facebook. 

Sobre Kátia
.

Kátia Cristina Cerqueira de Oliveira, filha do Sr° Manoel Bento Cerqueira e de Dona Agripina Rodrigues Cerqueira, é a irmã mais nova entre os 5 irmãos, nasceu no dia 12 de dezembro de 1973, em Salvador. Estudou no Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira e lá teve a oportunidade de se consagrar, como campeã baiana de ginástica rítmica.

Com 17 anos conheceu seu atual esposo, Diógenes Tolentino de Oliveira, com quem tem três filhos: Igor, Bianca e Giovanna.

Em 2004, quando seu esposo o então vereador Diógenes Tolentino foi convidado para ser candidato a vice-prefeito, ela foi indicada para assumir seu legado como vereadora na cidade de Simões Filho. Mostrando ter garra e coragem, o que lhe é peculiar, ela aceitou esse desafio e foi eleita como a terceira vereadora mais bem votada, com 1.383 votos pelo PL.

Retornou à Casa Legislativa em 2012, após quatro anos pelo PMDB, foi eleita com 1.298 votos. Desta vez, com mais experiência, conseguiu ser destaque como única mulher na oposição.

Em outubro de 2016, Kátia foi eleita a única vereadora de Simões Filho pelo MDB com 1.464 votos. Atualmente a vereadora Kátia Cristina, é Presidente da Comissão de Finanças, Presidente da Comissão da Mulher e Membro da Comissão de Ética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *