Jovens Aprendizes implantam ecojardim e eliminam ponto de lixo em Camaçari


Mais um ponto de lixo foi eliminado em Camaçari, graças ao trabalho de Jovens Aprendizes da empresa Naturalle. A ação contou com a participação de seis jovens, além do gerente de serviços públicos da Prefeitura, Maicon Neves.

De acordo com o representante municipal, esse trabalho acontece há um ano e já foram implantados cerca de 20 ecojardins na cidade com a participação dos jovens.

A ação aconteceu na Rua da Linha, no Bairro do Natal (antigo Bomba) e envolveu também um profissional de jardinagem da Naturalle. O local servia para despejo de entulho e lixo há mais de 30 anos, conforme relato do morador Zenilson Lopes, 47 anos, que apoiou a iniciativa e se comprometeu em ajudar a cuidar do jardim, feito de pneus reciclados pintados pelos jovens e também com plantas nativas da região.

A jovem aprendiz Emilly Souza, 20 anos, informa que o grupo implanta pelo menos cinco ecojardins por mês em Camaçari e o trabalho inclui também a manutenção dos já existentes.

“Temos que cuidar para que o mato não tome conta do espaço”, lembra a jovem, que faz ainda com os colegas, um trabalho de conscientização da população, distribuindo panfletos de casa em casa explicando os horários que passam os caminhões de lixo e a importância de se manter a cidade limpa.

Na zona urbana da cidade, o caminhão passa sempre à noite e na orla durante o dia. Essa iniciativa acontece também em Dias D’Ávila, onde já foram implantados 12 ecojardins com a participação dos Jovens Aprendizes da Naturalle daquela cidade.