Jovem de 22 anos mata pai que se recusa a reconhecer paternidade na Bahia


Um jovem de 22 anos, identificado como Gabriel de Souza Lima matou o próprio pai por não ter sido assumido como filho de acordo com a da 21ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itapetinga, na Bahia.

O pai, Edetor Pires Vieira, de 74 anos, foi morto com golpes de faca pelo suposto filho. O crime teria sido cometido no último dia 02 de dezembro, no entanto, o acusado só foi preso neste domingo (10).

Agentes da Coorpin realizaram a prisão depois que a Justiça emitiu um mandado de prisão em nome do jovem. A detenção ocorreu na Rodoviária de Itapetinga. Em depoimento, Gabriel de Souza Lima admitiu que descobriu ser filho de Edetor , conhecido como Índio, há três anos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), no dia do crime, o suspeito teria ido à casa da vítima pedindo para ser reconhecido como filho. Os dois teriam discutido e Gabriel acabou empurrando Índio e deferindo os golpes de faca.

 “As equipes acompanharam as redes sociais do criminoso e sabiam da tentativa de fuga. Com auxílio das câmeras da rodoviária conseguiram prendê-lo”, detalhou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Flávio Góis, ao Correio da Bahia.