Jovem de 19 anos é morto em confronto com a polícia em Simões Filho


Uma intensa troca de tiros entre uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e dois meliantes resultou na morte de um dos suspeitos de apenas 19 anos em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações policiais, por volta das 22h30m, a guarnição do PETO, a bordo da viatura 9.22.21, em rondas pela BA-093, nas proximidades do Jd. Renatão avistou um veículo suspeito com as luzes apagadas, parado no acostamento da BA, onde estavam dois elementos.

Ainda segundo a PM, o perceber que os indivíduos estavam em atitude suspeita, de imediato, a guarnição desembarcou para que se fosse feita abordagem. No entanto, ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os agentes, não restando outra alternativa a não ser o revide à injusta agressão.

Iniciado um intenso confronto, um dos elementos foi encontrado caído ao solo em posse de um Revólver Taurus, calibre 38 Taurus. O outro indivíduo evadiu-se em direção a mata fechada. Identificado como Leonardo Rolemberg Gomes, o jovem foi imediatamente socorrido para o hospital de Simões Filho, onde o óbito foi constatado.

No ato da ocorrência não constava restrições para o veículo modelo Fiat Pálio, placa JPM-9971utilizado na ação, porém a polícia realizou um levantamento dos dados e constatou-se ser fruto de roubo, tendo sido tomado de assalto em São Tomé de Paripe pelo mesmo indivíduo anteriormente.