Jogador de 14 anos sofre mal súbito e morre durante partida de futebol na Espanha


Um jovem jogador de apenas 14 anos morreu durante uma partida de futebol, no último domingo (04), na Espanha. Nacho Barberà, sofreu um mal súbito em campo, chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu.

A tragédia aconteceu quando o jovem defendia sua equipe, a UD Alzira, em uma partida da categoria de base diante do Sport Base de Ontinyent. A morte foi confirmada pelo clube e, imediatamente, gerou comoção em todo o futebol espanhol. A federação de futebol do país divulgou nota para lamentar o ocorrido.

“A Real Federação Espanhola de Futebol deseja mostrar suas condolências pelo falecimento do jovem jogador do UD Alzira neste fim de semana. Em nome de todo o futebol espanhol, deseja transmitir seus mais sentidos pêsames aos familiares e às pessoas próximas do jovem futebolista Nacho Barberà”, comunicou

Barberà era capitão da equipe B da categoria cadete do UD Alzira De acordo com o relato do clube, o jogador caiu sozinho durante o duelo. Rapidamente, os médicos trataram de desenrolar sua língua e logo notaram que seu coração havia parado de bater.

“O Samu, que chegou rapidamente, tentou reanimá-lo durante 20 minutos e o levou rapidamente ao hospital geral de Ontinyent, onde nada pode ser feito para salvar sua vida. A UD Alzira agradeceu o tratamento recebido por todos os funcionários do hospital e a companhia dos membros do Sport Base”, informou