“A luta continua”: Joel Cerqueira assume presidência do diretório municipal do PT em Simões Filho


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews-598222033/a-luta-continua-joel-cerqueira-assume-presidencia-do-diretorio-municipal-do-pt-em” ][/soundcloud] O Chefe do Legislativo de Simões Filho, Joel Luiz Andrade Cerqueira é o novo Presidente do Diretório do PT Municipal. Considerando que a ‘vitória na eleição fortalece a confiança dos militantes’, além de aumentar o ‘gás’ para uma candidatura própria no município, o parlamentar no último sábado (28) obteve 11 votos na eleição que inicialmente contou com 6 pré-candidatos, sendo que no final acabou disputando com o ex-Presidente Camamu.

De acordo com Cerqueira, a avaliação dos militantes sobre sua atuação à frente do mandato; a busca da renovação das ideias, sobretudo, a luta para enfrentar os desafios que de uma forma resiliente se projeta para o fortalecimento, através, do diálogo com a juventude e os movimentos sociais foram os parâmetros essenciais para a escolha do seu nome.

“A disputa foi muito sadia para o partido e mostrou que nós estamos vivos e fortes”. Ainda de acordo com ele, o novo cargo lhe dá mais responsabilidade em um momento que o PT precisa ser reestruturado nos três níveis: municipal, estadual e nacional.

Após revelar para a imprensa local o desejo de ‘marchar’ rumo à sua candidatura própria e recentemente liderar a Legenda em Simões Filho, em exclusividade para à equipe do ‘Mapele News’, Joel Cerqueira enfatizou com propriedade que não será tão fácil desistir da sua ‘pretensão’.

Conforme a sua linha estratégica, a intenção é fortalecer agora como Presidente do PT em Simões Filho com a Executiva Estadual por meio dos setoriais: ‘Juventude, Mulher e Organização Partidária’. “Os setoriais vão nos ajudar a conduzir a Sigla e dialogarei com os outros presidentes; buscando uma ‘aliança partidária para fazermos a disputa agora em 2016 e manter este trabalho em 2017″, revelou.

Sempre destacando que ‘respeita as determinações do partido’ Cerqueira de forma ‘cautelosa’, fez uma declaração. “O diretório do partido é plural e de pessoas que entendem que precisamos dar um ‘toque’ de gestão à cidade”. O novo Presidente do PT de Simões Filho, em entrevista, fez questão de esclarecer que atualmente a Sigla participa da gestão do Prefeito Eduardo Alencar (PSD), porém, mais uma vez descartou o seu apoio ao candidato da base governista, Neco Almeida.

“Queremos sim ser o condutor desse processo e ter partidos nos ajudando com suas ideias na construção do futuro de Simões Filho”, afirmou Joel Cerqueira.

Sobre o direcionamento do diálogo com a Executiva Estadual, ele contou que após vencer a disputa no último sábado, irá encaminhar a ata da eleição para a homologação do seu nome ao novo cargo, através, de tramitação legal em cartório.

“Nós iremos trazer pessoas que foram guardiães do PT; unir a juventude pelo partido que tem história no Brasil”. Joel Cerqueira revelou ainda que o avanço dos trabalhos na condução da Legenda na cidade; será dada com a montagem do GTE – Grupo de Trabalho Eleitoral, e logo após, definir como o PT irá se posicionar para as eleições de 2016.

“A luta continua”, garantiu o parlamentar.