J.Macêdo vai ampliar parque fabril e gerar novos empregos em Simões Filho


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino realizou uma visita a empresa J.Macêdo para conhecer o projeto que possibilitará a ampliação da fábrica localizada no Centro Industrial de Aratu (CIA), atualmente a maior empresa brasileira que atua no mercado de moagem de trigo.

unnamed (3)

Durante a reunião, foi apresentado o projeto que tem como objetivo a ampliação da fábrica de biscoitos e a instalação de uma nova indústria de massas, com uma previsão de investimento no valor de R$ 170 milhões.

No projeto, está previsto a modernização dos processos de produção, modernização do parque fabril, automação dos sistemas de empacotamento e aumento da capacidade de produção de massa curta.

unnamed (2)

A construção da nova estrutura vai gerar 120 empregos diretos e de acordo com Dinha a prioridade da mão de obra será destinada ao munícipe simõesfilhense.  “Esse investimento em nossa cidade vai gerar mais empregos e mais renda. Aproveitei a oportunidade e pedi que aproveitassem, ao máximo, a mão de obra local. Temos pessoas qualificadas na Boa Terra”, afirmou o gestor municipal.

O projeto englobará também a ampliação do atual centro de distribuição em funcionamento na unidade, que atualmente possui uma área de 4.564,94m² e vai ocupar 6.027,26m². A fábrica de Simões Filho passará a ter a capacidade de produção de 10.500 toneladas por mês.

unnamed (1)

Também participaram do encontro os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes; do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Elias Melo; e o superintendente de Fomento ao Empreendedorismo e Atração de Investimentos da Sedec, Djalma Machado

Informações: Núcleo de Imprensa: Fotos: Danillo Canuto