J. Macêdo anuncia ampliação com geração de 100 empregos diretos em Simões Filho


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, realizou na manhã desta segunda-feira (02) uma solenidade juntamente com os representantes da empresa J. Macêdo, em seu gabinete, para anunciar a ampliação da fábrica do município.

Na oportunidade, o gestor ressaltou a importância da implantação da empresa no município que já tem previsão de inauguração para o próximo mês de fevereiro, prometendo gerar emprego e renda para a população.

“Pra mim é um dia de grande alegria, porque estamos concretizando a implantação de uma empresa que já está a pleno vapor. Em torno de 40% do projeto já foi executado e tem previsão pra concluir as obras agora em fevereiro. A empresa vai gerar pelo menos 100 empregos diretos além dos indiretos e isso vai aumentar a geração de renda, ampliando ainda mais a oferta de empregos, possibilitando uma vida mais digna ao munícipe”, salientou Dinha.

De acordo com os empresários, a J. Macedô investiu inicialmente o valor R$ 210 milhões em obras, o que para o prefeito Dinha representa uma “atitude ousada diante da crise”, mas que para o município será bastante proveitosa.

Já para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado a ampliação da Macêdo representa o sucesso da boa relação institucional que a prefeitura tem conseguido firmar com o setor privado, garantindo o aumento da arrecadação para o próximo ano.

“Nós estamos desde o inicio desta gestão trabalhando na relação de aproximação com todas as empresas do Centro Industrial de Aratu, porque a gente sentiu que havia um distanciamento muito grande entre o poder público e as empresas. A primeira reunião que tivemos com a J. Macêdo foi em março e hoje já estamos aqui podendo comemorar o sucesso deste projeto”, celebrou Djalma.

Djalma salientou ainda a articulação que Dinha teve junto ao deputado Paulo Azi em Brasília, para liberar o alvará de construção e funcionamento da empresa, que a algum tempo estava travado.

“Lá tinha um grande entrave pela liberação da área que era classificada como não edificante. Mas aí tem uma articulação muito forte do prefeito Diógenes Tolentino via Brasília, através de Paulo Azi, que nós participamos de algumas reuniões e conseguimos resolver essa situação”, ressaltou o secretário.

De acordo com a prefeitura, nos próximos meses também será anunciada a inauguração da empresa Bomix, com a geração de 400 empregos diretos e os indiretos, que já está com mais de 60% das obras concluídas.