Irritado, vereador Vel ‘pega ar’ na Câmara de Simões Filho: “não vai ter demissão não”


A sessão realizada na noite desta terça-feira (14), na Câmara de Vereadores de Simões Filho, teve momentos acalorados de discussões entre vereadores. A costumeira interação gentil entre os edis foi repentinamente substituída por troca de farpas após o vereador Eri chamar atenção do parlamento municipal.

Após o pronunciamento de Eri Costa, o vereador Vel ficou indignado e na plenária pediu a fala para se consolidar com o prefeito Dinha e aproveitou para proferir duras críticas contra o pronunciamento do colega parlamentar.

Vel disse que os vereadores estão recebendo ligações de pessoas dizendo que haverá cortes nesse fim de ano: “Os vereadores estão recebendo ligações, agora estão dizendo que vai ter cortes, não vai ter cortes nenhum porque o prefeito paga em dia e vai pagar o décimo. O ano passado eu vi o comércio lotado e vai está lotado outra vez este ano, diferente dos anos anteriores que sempre tinham demissões de 1000 a 1500 pessoas, mas esse ano, mais uma vez, não vai ter demissão não”, disse indignado, Vel.

Para o vereador, a câmara municipal, tem mostrado compromisso com o povo e criticou duramente o colega mandando ele pedir para sair se não tivesse satisfeito: “Vereador Eri, a câmara tem compromisso, mas o senhor está jogando para a plateia, não está contente peça pra sair, isso é vida pública, é isso aí! Não quer receber críticas porque fulano falou que é a pior câmara, na outra gestão era ruim também, vemos diversas discussões em diversos lugares, isso é normal é preciso que tenhamos essa consciência”, afirmou o vereador.

Extremamente nervoso, Vel continuou seu desabafo, desta vez criticando as pessoas de oposição, que segundo ele, ficam falando do passado: “Vamos parar com isso porque não dá mais para engolir, cada um defende de sua forma por isso fomos eleitos. Ninguém criticava o mercado municipal antes, diziam que o mercado estava uma maravilha e o banheiro estava limpinho, agora em nossa gestão querem colocar vídeos, mas tenha certeza que o prefeito vai fazer porque tem compromisso vai fazer o mercado o estádio e a rodoviária, tudo agora em 4 anos não dar.

Para concluir, Vel revelou que não se preocupa com as críticas e mandou um recado direto para o prefeito Dinha e a primeira-dama e deputada eleita Katia Oliveira.

“Eu estou com Dinha porque ele tem palavra, um dia que não tiver estou fora. Apoiei a deputada eleita Kátia porque tem compromisso com a cidade, mas se um dia não tiver serei oposição a ela. Agora tenho grande respeito pelo vereador Eri, mas, se não quer ouvir críticas fique em casa, dê seu lugar ao suplente”, finalizou Vel.