Irritada, primeira-dama solta o verbo em ex-prefeito e deputados: “Passem óleo de peroba na cara”


O clima de guerra política que vem tomando conta da nação brasileira nos últimos dias, parece ter chego ao município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Somente nesta semana, ofensas, farpas e xingamentos foram proferidos entre gestores e ex gestores sobre a situação caótica em que a cidade está submersa.

Em sessão ordinária, realizada na noite desta terça-feira (20), na Câmara Municipal, a vereadora e primeira-dama Kátia Oliveira, em defesa do prefeito Diógenes Tolentino, usou a tribuna para chamar a atenção do ex-prefeito Eduardo Alencar com relação a matéria  veiculada pelo Mapele News, na tarde da última segunda (19).

Leia a matéria aqui: https://mapelenews.com.br/eduardo-alencar-responde-duramente-as-declaracoes-de-dinha-sobre-aterro-sanitario-omisso-incompetente-ou-mentiroso/

Em réplica as declarações de Alencar, a vereadora disse que considera inadmissível o prefeito Dinha ser taxado como omisso, mentiroso ou incompetente pelo ex gestor, que de acordo com ela, acumula experiência de 20 anos atuando no município e muito deixou a desejar.

“Chega a ser uma coisa impossível de acreditar, ouvir ele chamar o prefeito Dinha de omisso, irresponsável e incompetente. Quem foi o prefeito omisso, ausente que ninguém via a cara? A não ser no período de eleição. Pra chegar com seus candidatos aqui em época de eleição e pedir voto e prometer. As pessoas até já sabem que prometeu o SAC pra cidade, mercado e tantas outras coisas, e ele novamente junto com sua turma, dá uma banana pro povo de Simões Filho”.

Kátia disse que o prefeito Dinha sempre morou no município e mesmo antes das pretensões políticas, vem acompanhando os anseios da população, mas que por causa do mau desempenho de Eduardo Alencar em seus últimos dois anos de mandato, está sendo muito difícil agora governar a cidade.

“Dinha é um prefeito que mora nesta cidade independente de ter ganhado a eleição ou não por vários mandatos, não se ausentou do município, dormindo e acordando aqui, vivenciando os problemas desta cidade. Hoje é prefeito e, por causa da incompetência dele, omissão dele, está sendo tão difícil organizar Simões Filho”.

Para Kátia, as cobranças que estão sendo feitas constantemente pela população ao novo mandatário, são reflexo de anos afins sem ter suas principais demandas e necessidades  atendidas e que isto é aceitável, embora seja difícil.

“Uma cidade rica, importante economicamente, importante politicamente, mas encontramos o caos e todos nós sabemos porque o povo está aí reclamando e tem direito. O povo cansou de ver o seu bairro sem saneamento básico, sem iluminação, sem pavimentação. O povo quer que as coisas aconteçam. Eu entendo a situação da população, mas eu queria dizer que está difícil”.

A vereadora também citou o pronunciamento do senador Otto Alencar e dos deputados Daniel Almeida e Nelson Pelegrino.

“A cidade esteve na mão de pessoas que só usaram em beneficio próprio. Otto Alencar, que levou 30 mil votos daqui, nunca o vi se pronunciar numa tribuna no senado sobre Simões Filho. Os deputados nunca mandaram uma emenda pra cidade, não se respeitam e não merecem os votos do nosso povo. Eu quero dizer a eles que passem óleo de peroba na cara”.

Para finalizar, a primeira-dama disse que Dinha está enfrentado dificuldades para gerir o caos no município e usou uma expressão bastante conhecida popularmente para mandar um recado diretamente ao ex-gestor.

“O prefeito tem que organizar o caos que o ex-prefeito Eduardo Alencar e toda a sua corja deixou. O mentiroso é ele, que enganou o povo. Aceita ex-prefeito que dói menos. Ele é que é mentiroso, omisso e irresponsável, pra não dizer outra coisa”.