Irregularidade do serviço da EMBASA continua afetando Simões Filho; comunidades estão há mais de 15 dias sem água


A irregularidade no serviço de fornecimento de água, de responsabilidade da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), continua afetando a população de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Em algumas comunidades, como na Rua do Campo, em Mapele os moradores estão há mais de 15 dias sem água nas torneiras, o que tem trazido bastante transtornos aos munícipes, principalmente para quem tem crianças em casa.

Nos bairro do Ponto Parada, Cia 1 e Cia 2 a falta de água também é um problema constante e os simõesfilhenses já não sabem mais a quem recorrer. Uma alternativa encontrada pelos moradores é aumentar os seus reservatórios para garantir que a residência não fique sem água pelos longos períodos, mas isso não é o ideal, já que os recibos de água costumam chegar bem caros.

O ideal é que a companhia assuma a responsabilidade pelo abastecimento e procure regularizar a distribuição nos bairros que ainda estão sendo prejudicados. Afinal, a companhia é contratada pelo cidadão para prestar um serviço de qualidade, o que não tem sido feito.

Embora os moradores estejam frequentemente entrando em contato com a Embasa para cobrar a regularização no abastecimento e os veículos de comunicação locais tenham empenhado tempo para também chamar a atenção da empresa, a Embasa não tem se manifestado oficialmente sobre o caso.