Instituto Aliança abre inscrição para curso gratuito em Simões Filho


O Instituto Aliança, que atua na cidade de Simões Filho desde o ano de 2008 com o projeto educacional “Com Domínio Digital” agora traz para o município o programa “Refazendo Sonhos”, uma iniciativa que busca contribuir com a redução da violência sexual contra crianças e adolescentes da região, que em 2016 apresentou alto índice.

Instituto-oferece-curso-gratuito-em-Simões-Filho

O Instituto Aliança está selecionando adolescentes, com idade entre 13 e 16 anos, para a 3ª turma do curso gratuito, que será realizado na Paróquia São Miguel de Cotegipe, em Simões Filho.

Para se candidatar, é preciso estar cursando do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e ter vontade de desenvolver projetos de intervenção no município com foco nas Violações de Direitos das Crianças e Adolescentes.

Além do material didático, os adolescentes terão direito a um lanche diário, uniforme e certificado equivalente a curso de extensão pela Universidade Estadual do Ceará.

As inscrições têm tempo limitado e serão recebidas até o encerramento da seleção da turma através do link tinyurl.com/refazendosonhos2017, ou pelo telefone (71) 3396-0169.

Embora a experiência anterior do Instituto em Simões Filho tenha sido voltada para o desenvolvimento profissional dos jovens, com capacitações direcionadas para a tecnologia da informação, esse novo campo de atuação traz para a população uma expectativa positiva, que possibilitará a oportunidade de socialização desta faixa etária, identificada como risco de vulnerabilidade.