Instituição ‘Cidade da Criança’ lança projeto voltado para empreendedorismo em parceria com banco Alemão em Simões Filho


Com mais de três décadas de trabalho no município de Simões Filho e após auxiliar mais de 35 mil famílias em 71 projetos, a Associação Cidade da Criança lançará no próximo dia 23 de fevereiro (sexta-feira), na sede da instituição, o projeto “Mercado de Oportunidades”, que traz como pauta o empreendedorismo consciente, o escoamento da produção de artesãos da região e tem o apoio do Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) e da ONG alemã Aktionskreis Pater Beda.

O projeto “Mercado de Oportunidades” busca a produção sustentável, a comercialização cooperativista, a formação política sobre alternativas de renda, o consumo sustentável e economia solidária no Nordeste do Brasil e terá a duração de dois anos em 7 entidades parceiras nos estados do Maranhão, Piauí e Bahia.

No encontro, o projeto será apresentado com a realização de uma palestra para discutir assuntos como: consumo consciente junto à comunidade, a implantação do projeto e as frentes que serão trabalhadas pela organização, dentre elas a horticultura, o artesanato, as artes (teatro e música) e outros.

O evento contará com a presença de autoridades municipais, da presidente da Associação Cidade da Criança – ACC, em Simões Filho/BA, Sra. Ivonita Santos Alves, proponente do projeto e da presidente da Rede Solidariedade e Vida – Solivida, a Sra. Maria Elisabeth Detert, que conduzirá o evento.

O Lançamento do projeto “Mercado de Oportunidades” acontecerá das 8h as 17h na sede da instituição, localizada na Avenida Elmo Serejo de Farias, s/n – Cia I – Simões Filho