Inscrições para campeonato online de ginástica terminam hoje


Competição amistosa tem como objetivo incentivar os atletas a manterem a rotina diária de treinos na pandemia Foto: Divulgação

As inscrições para o CampeOnline Bahia de Ginástica, competição 100% online, destinada a atletas amadores e profissionais das Ginásticas Artística, Rítmica e Aeróbica Inscrições, terminam nesta terça-feira, 30. A competição amistosa tem como objetivo incentivar os atletas a manterem a rotina diária de treinos no período da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus).

“A ideia do campeonato surgiu para estimular o atleta a não deixar os treinos, os treinadores e o seu clube. Todo o regulamento foi adaptado à realidade do isolamento social e vai contar com jurados de cada modalidade, que vão julgar a rotina e elementos obrigatórios”, contou a presidente da Federação Bahiana de Ginástica (FBG), Evelin Lobo, em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM, na manhã desta terça.

De acordo com ela, todas as apresentações serão avaliadas por meio de um aplicativo de vídeochamada. “Teremos a metodologia do ao vivo, para quem consegue fazer esta transmissão, e aqueles atletas que não conseguirem ficar plugados na internet, tem a opção de mandar o vídeo, que será gravado nas mesmas condições do ao vivo”.

A competição online contará com três níveis: iniciante, intermediário e avançado, e começa nesta quinta-feira, 2, com apresentação performáticas de várias ginastas de todo o Brasil. No dia 4 de julho, tem início a competição, com ginástica aeróbica, e segue até 12 de julho.

“Já temos 200 atletas inscritos de toda a Bahia. Na abertura, vamos disponibilizar um link para que todos possam acompanhar. Nas competições, nós disponibilizaremos o canal (da Federação Bahiana de Ginástica) no YouTube e no facebook”.

Evelin ainda falou sobre os novos talentos que podem surgir no evento esportivo. “Temos solicitações de clubes e de atletas do interior que não tinham acesso. Eles estavam treinando em suas cidades e não tinham a possibilidade de vivenciar a competição presencialmente. Vão despontar no cenário atletas novos e com potencial”, avaliou.

Os interessados em participar do CampeOnline Bahia de Ginástica podem se inscrever, somente até esta terça, no site www.federacaobahianaginastica.com.br.