Infestação de muriçocas vem tirando o sono da população de Mapele


Dormir se tornou um ato não muito agradável, isso porque a população de Mapele, localizado no município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, não consegue ter uma noite de sono tranquila por causa da infestação de muriçocas.

A Secretaria Municipal de Saúde já deveria ter iniciado um trabalho preventivo e ações para diminuir o numero de muriçocas que vem aumentando a cada dia. Diz uma moradora

A dificuldade também é encontrada por ser um bairro também com predominância rural e devido ao calor, o inseto tem intensificado deixando moradores desesperados.

Em 2013, a população de Mapele passou por momentos dolorosos, com a proliferação de muriçocas. Na época o site ‘Mapelenews’ participou com os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho, em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde e técnicos do Ministério da Saúde, que analisaram as denúncias feitas por moradores da localidade, e em suas primeiras análises foram comprovados que realmente a situação era muito preocupante e na primeira análise não souberam de onde os mosquitos vieram exatamente, mais disseram que eram diferentes e totalmente agressivos, vindo de imediato solicitar com urgência máquinas para fazer o combate aos mosquitos. O fato foi veiculado em diversos veículos da imprensa baiana.

A comunidade pede a visita de técnicos da Secretaria de Saúde junto com a Vigilância Epidemiológica e solicitam os órgãos competentes o carro fumacê e aguardam um posição da prefeitura.