Índice na violência em Simões Filho cai 40% diz prefeito Dinha e promete reestruturar Guarda Municipal


Nesta terça-feira (01) o prefeito Diógenes Tolentino elogiou o empenho da polícia civil e do Major Fábio Dias a frente do comando da polícia militar da cidade de Simões Filho pela redução nos índices da violência nos últimos 2 anos.

Para Dinha, o empenho da corporação tem reduzido consideravelmente a violência na cidade já que foi considerada a mais violenta do brasil há anos anteriores. “Quero agradecer ao Major Fábio Dias pela diminuição de 40% no índice da violência de Simões Filho, um forma significativa, isso é Deus dando o amor a polícia militar em parceria com a prefeitura juntos com a polícia civil. Tenha certeza que iremos fortalecer mais a nossa parceria ainda com a guarda municipal”.

Feliz com o empenho na segurança realizada, o prefeito prometeu reestruturar a guarda municipal adquirindo equipamentos, ampliando o número de agentes buscando sempre parcerias para qualificar e prepará-los para o exercício das suas atividades.

“Vamos reestruturar a guarda municipal, nesses 2 anos não deu para fazer muita coisa além de pagar os vencimentos em dias, mas agora iremos fazer investimentos nas equipes de segurança. Nossa guarda presta um bom trabalho, são dedicados e esforçados. Vamos intervir mais até o final do meu mandato”, disse o prefeito.

A Guarda Municipal de Simões Filho (GMSF) que já foi modelo para outros municípios, fundada em 17 de outubro de 1989 pelo ex-prefeito Berlindo Mamede de Oliveira, era dividida em dois grupamentos: Grupamento Especial de motociclista (GEM) e Grupamento de mergulho e salvamento (GMS). Se destacou pela atuação na segurança do patrimônio público de Simões Filho e no auxílio do combate à violência urbana em parceria com a Polícia Civil e Militar.