III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional debate a fome e o direito a alimentação


A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, nesta quarta-feira (13), das 08h às 13h, no Auditório do Centro Social, com o tema: “A fome voltou: Comer é um direito”.

“Essa é uma luta pela dignidade humana e falar sobre as questões relacionadas à fome e a vulnerabilidade social, continua sendo uma importante ferramenta de visibilidade e luta contra essa situação, que ainda nos dias atuais afeta a sociedade.  A gestão municipal tem feito a sua parte, e essa discussão proporcionada pela III Conferência Municipal de Segurança Alimentar vem fortalecer e aperfeiçoar as iniciativas implementadas pelo administrador da nossa gestão, Dinha Tolentino”, destacou Andrea Pereira.

Durante o evento que debate mecanismos, estratégias e políticas públicas de nutrição e alimentação, serão elaboradas propostas e escolhidos os representantes/delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual.

O encontro é promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), com total apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), por meio da Prefeitura.