II Fórum em Simões Filho convida cidadãos para debater violência; Pacto pela Vida será apresentado


Após limite do suportável, a parceria entre sociedade civil organizada e Segurança Pública, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, continuam com a iniciativa que tem como finalidade, encontrar caminhos que promovam a paz a partir dos debates para a construção de ações práticas e eficazes para o enfrentamento da violência.

Após Fórum realizado no dia 01 de novembro, o município irá receber na próxima sexta-feira (25), o II Fórum de Debates sobre a Violência. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 08h e com previsão de encerramento para às 13:30h e a população está convocada.

De acordo com membros da iniciativa, o evento é importante no sentido de possibilitar o diálogo com líderes locais e com a população em geral para que juntos, em parceria com os órgãos da Segurança Pública, sejam reforçadas ações eficazes de acordo com a necessidade do município.

6

Além do debate, no encontro será dado o primeiro passo para a formatação do Conselho da Segurança dos Direitos Humanos do município, através, de uma eleição. Também na oportunidade os eleitos serão empossados.

A população ainda vive o clamor e angústia devido os últimos registros de violência no município, que no mês de novembro já registrou mais de 20 homicídios dolosos. Uma das temáticas que serão apresentadas no II Fórum será o Projeto “Pacto pela Vida”, pela Polícia Militar.

A população poderá conferir a leitura da Carta de Direitos Humanos e Cidadania de Simões Filho.

“Nos termos da Lei é solicitada a ciência do pleito conforme princípio constitucional por se tratar de um pedido coletivo da sociedade organizada, através, do Colegiado de Direitos Humanos e Cidadania formado no I Fórum de Debates”, declara o convite.