IFBA abre 5.185 vagas para cursos técnicos em Simões Filho e mais 18 cidades baianas


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abriu novas vagas para processo seletivo no segundo semestre de 2018. As oportunidades são para os cursos técnicos integrados e superiores.

No total são oferecidas 5.185 vagas, sendo 2.640 em cursos técnicos na modalidade subsequentes e 2.545 na integrada, disponíveis em 19 cidades da Bahia que possuem campus do Instituto Federal, incluindo Salvador e Região Metropolitana, entre elas: Simões Filho, Camaçari e Feira de Santana.

Para ingressar nos cursos técnicos integrados, com duração de três a quatro anos, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental até a data de matrícula. Todos os candidatos serão submetidos à prova de questões objetivas em Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e redação.

Para os cursos técnicos subsequentes, com duração média de dois anos, os candidatos também devem ter concluído o ensino médio e serem aprovados na prova com questões relacionadas à Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Inglês ou Espanhol e redação.