Idosos reclamam de dificuldades para pegar tickets de peixe em Simões Filho


Uma aglomeração de idosos pode ser vista na manhã desta segunda-feira (10), em frente ao Centro Social de Simões Filho. A situação ocorre por conta da entrega dos tickets da tradicional doação de peixes para a celebração da Semana Santa.

De acordo com informações as filas que podem ser vista de longe, comportam cerca de 150 idosos que precisam primeiro pegar uma senha de atendimento, para depois aguardar o recebimento do ticket.

Em depoimento, uma idosa de 74 anos, disse que não agüentava mais aguardar debaixo do Sol quente e que a situação é considerada absurda por todos que precisam passar por este transtorno, já que pela Constituição Federal os idosos deveriam ter prioridade.

“Essa situação é muito desagradável, já estou com muita dor de cabeça. Estou aqui desde as 09h da manhã, me deram uma ficha e até agora estou aqui”, contou a idosa.

“Pra você vê que pra agente conseguir alguma coisa aqui em Simões Filho tem que passar por esta humilhação”, afirmou outra idosa moradora do bairro Jardim Eldourado.

Conforme previsto na Lei Municipal Nº 1013/2017, que dispõe sobre a doação de peixes às famílias carentes de Simões Filho na semana santa, sancionada pelo Prefeito Diógenes Tolentino os peixes serão entregues à famílias carentes – aquelas cuja renda familiar mensal por pessoa seja maior ou igual a metade do salário mínimo mensal.

As pessoas inscritas no Cadastro Único do Município, bem como os idosos e as pessoas com necessidades especiais, qualquer que seja a renda familiar delas, também deverão receber os pescados.

No último sábado (08) os vales foram distribuídos entre os beneficiários do Programa Bolsa Família, em escolas e postos comunitários em diversas localidades espalhadas pelo município.