Idosos participam de campanha em alusão ao Dia Mundial de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa em Simões Filho


Em alusão ao Dia Mundial de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado anualmente no dia 15 de junho, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), promoveu ação afirmativa de conscientização e de promoção à qualidade de vida na terceira idade.

“O envelhecimento populacional é um fenômeno mundial. Só no Brasil, existem quase 20 milhões de pessoas idosas, e aqui em Simões Filho, as ações acontecem de modo intersetorial e os nossos equipamentos estão sempre a postos e mobilizados no trabalho de proteção à vida e de conscientização popular”, destacou Andréa Pereira, secretária da Sedesc.

Durante a ação, os idosos participaram de atividades lúdicas, recreativas e de roda de conversa que abordou o seguinte tema ‘Não à Violência Contra o Idoso’,  além de assistirem a apresentação do coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

No município, as atividades dos SCFVs são realizadas por uma equipe composta por nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros e outros profissionais especializados que promovem atividades em grupo, de acordo com o seu ciclo de vida, e busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.