Idosos do Centro de Convivência Viver Melhor promovem “Caminhada da Paz” em Simões Filho


Um grupo de idosos do Centro de Convivência Viver Melhor realizou na manhã da última terça-feira (31) uma Caminhada da Paz pelas ruas do Centro do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A caminhada aconteceu no sentido de conscientizar a população sobre a violência contra os idosos. De acordo com alguns participantes, a terceira idade ainda não recebe o tratamento devido pela sociedade local, especialmente no que se refere aos direitos de gratuidade no transporte público e prioridade em filas.

“Nós ainda somos muito desrespeitados nos ônibus quando as pessoas ocupam nossos lugares e ainda fazem de conta que não estão vendo a gente. Também tem a prioridade nas filas, que nem sempre as pessoas querem respeitar”, revelou uma idosa.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) e da primeira-dama e vereadora Kátia Oliveira. Durante a sessão ordinária desta terça (31), Kátia chegou a parabenizar os idosos pela iniciativa e destacar a força de vontade deles em participar da caminhada.

O evento aconteceu ainda em alusão ao dia do idoso, comemorado nacionalmente no dia o1 de outubro. Na oportunidade, os idosos celebraram com uma atividade festiva no Centro de Convivência, que funciona no Centro Social de Simões Filho.