Idoso acusado de matar um homem a facadas em Simões Filho tem foto divulgada


Um idoso foi preso na tarde deste sábado (09) acusado de ter matado um homem a facadas no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lourival Azevedo foi flagrado por guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar horas após assassinar Ubirajara de Jesus Santos, 33 anos.

O crime aconteceu após uma discussão entre a vítima e o criminoso, no bairro Simões Filho I. Após receberem informações referentes ao homicídio, os agentes da 22ª CIPM se deslocaram até o local e chegando lá, encontraram o corpo de Ubirajara com diversas perfurações de faca.

Antes do óbito ser constatado Ubirajara chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que tentou reanimar o rapaz, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Minutos depois, a mesma guarnição no sentido de capturar o criminoso, iniciou uma ronda intensiva pelas comunidades adjacentes. Ainda de acordo com a SSP, o idoso foi alcançado na mesma localidade e confessou o homicídio para os PMs.

Lourival foi encaminhado para a 22ª Delegacia Territorial, em Simões Filho, unidade que investigará a motivação do assassinato.

A comunidade estranhou a morte do homem conhecido popularmente como “Nem”. Amigos da vítima contaram que o crime aconteceu por pura maldade, já que o rapaz não causava mal a ninguém.

Embora a vítima não tenha histórico de envolvimento com brigas, populares afirmam que Ubirajara fazia o uso constante de bebidas alcoólicas, mesmo assim não chegava a incomodar a vizinhança.

“Não era difícil encontrá-lo caminhando por alguns bairros de Simões Filho. Loteamento São Miguel, Big Áurea, Simões Filho I e Góes Calmon Faziam parte do dia a dia de Nem”, disse uma moradora concluindo que Ubirajara era bastante conhecido por seu jeito simples de falar com todos.