Idosa de 84 anos cai em buraco em Rua de Mapele; dizem moradores e pedem providências


Uma idosa de 84 anos recentemente foi vítima de um buraco aberto na localidade conhecida como Rua do Gás no distrito de Mapele, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Moradores e pedestres dizem que o buraco está na calçada há mais de seis meses.


De acordo com os populares, a idosa que foi socorrida por moradores, sofreu apenas escoriações leves e passa bem, mas por muito pouco não foi engolida pela cratera, que conforme relatado pela comunidade caberia uma criança em pé.

Ainda segundo informações, diversas crateras estão sendo abertas por conta de um esgoto a céu aberto, que desce da rua do colégio Afonso Válido da Conceição causando mau cheiro e corroendo as calçadas, que inclusive estão sem asfalto.

“A situação está muito complicada. Estamos nos sentindo abandonados. tivemos esse caso da idosa, amanhã pode ser uma criança. Quando será que teremos providências das autoridades públicas municipais?”, indagou um morador que preferiu não se identificar.

Os moradores contam ainda que um engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) esteve no local verificando a situação, mas que até o momento nenhuma providência foi tomada no sentido de minimizar os transtornos.

O distrito de Mapele e todo o seu entorno carecem de diversas intervenções públicas como: saneamento básico, asfaltamento, água encanada e outras demandas.