“I Copa Mapele de Futebol Society”, agita final de semana em Mapele; confira resultado


Consolidado por meio da união da comunidade, segue em grande agitação a “I Copa Mapele de Futebol Society”, com  a participação de 16 equipes. Os jogos movimentam o distrito de Mapele, na zona rural do município de Simões Filho e a previsão que o campeonato se encerre no mês de abril de 2017. Neste domingo (30), o campeonato marcaria a disputa entre 10 equipes e 5 jogos, no entanto, por conta de um “acontecimento inesperado” que aconteceu nas mediações da Arena, a Copa foi paralisada e os dois últimos jogos foram cancelados. Uma nova data será marcada para as quatro equipes que não disputaram o início desta segunda rodada.

    img_4870

Apesar das dificuldades e limitações com a estrutura onde estão sendo realizados os jogos, a motivação e empenho dos organizadores para driblar a situação e promover o esporte amador na região vêm garantindo destaque.

img_4848

A iniciativa marca a retomada e o resgate do espírito esportivo na localidade e que conta com uma comissão engajada pelo fortalecimento da atividade esportiva. O objetivo é levar  esporte e entretenimento à comunidade que é carente de atividades esportivas, além de forma comunitária e participativa, integrar os moradores, principalmente os jovens e adolescentes nesta modalidade tão popular que é o futebol.

img_4867 img_4864

Segundo um dos idealizadores, Josué Silva, o campeonato  reúne equipes de Mapele e de alguns bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador, como Periperi e Fazenda Coutos. Ainda de acordo com ele, os jogos que acontecem aos domingos vêm registrando um público bastante satisfatório e que demonstra a capacidade da atividade esportiva de unir famílias, além de agregar o lazer.

img_4855

Confira resultados:

Vira Copos 2 X Lote 1

Real Madrid 1 X Gaviões 0

Paris Torre 5 X Família Lote 1