Hospital Municipal de Simões Filho ganha reforma e novos equipamentos na sala vermelha


A partir desta segunda-feira (13), os pacientes graves que forem atendidos no Hospital Municipal de Simões Filho contarão com uma infraestrutura moderna e diferenciada na sala vermelha. O investimento da Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed) faz parte do compromisso de realizar um acolhimento humanizado, ampliar a resolutividade e aperfeiçoar continuamente os processos de gestão e atendimento.
De acordo com o superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, “a sala vermelha é o local para atendimento emergencial ao paciente grave. Seu modelo está alinhado aos mais modernos centros médicos do mundo, com boxes individuais e estrutura semelhante a uma UTI dentro da própria Emergência, com equipe dedicada de médicos, enfermeiros e auxiliares”, explica o superintendente.

 Além da reforma completa da sala vermelha, foram adquiridos novos leitos, respiradores, monitores e carrinho de emergência. Outro espaço que foi revitalizado é a sala de medicação, que agora conta com nove poltronas.

A expectativa é que em até 60 dias sejam concluídas as ações de humanização no atendimento, reavaliação de contratos e dimensionamento de pessoal, levantamento do inventário, bem como fortalecimento do ensino e pesquisa, sobretudo, o serviço de ortopedia, pediatria, clínica médica e obstetrícia.

Com 73 leitos, o Hospital Municipal de Simões Filho é referência para cerca de 150 mil habitantes e realiza atendimentos de urgência e emergência, bem como possui leitos de estabilização e especializados em pediatria, clínica médica, obstetrícia e ortopedia.

Acessória HMSF