Hospital Municipal de Simões Filho continua investindo para melhor atender a população simõesfilhense


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/hospital-municipal-de-simoes-filho-continua-investindo” ][/soundcloud] Visando o objetivo de reformar sua infraestrutura e oferecer melhor ‘expertise’ para melhor atender os pacientes com o engajamento do trabalho de humanização, o Hospital Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), continua investindo para os desafios na busca da excelência do atendimento. A primeira etapa garantiu a reforma na Ala da Enfermaria I com disponibilidade para 35 leitos e dois quartos privativos; que foram totalmente reformulados e climatizados, além de disponibilizar macas e colchões novos, plotagem nos leitos, banheiros com chuveiros elétricos e saída de oxigênio.

5

Dando continuidade na reforma, a primeira etapa concluída em novembro do ano passado contou com o investimento de R$ 130 mil reais e faz parte do processo da política de Humanização da Gestão da APMI – Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves.

De acordo com o Dr. Humberto Cal, a iniciativa tem como objetivo ‘tentar melhorar o atendimento dentro da expertise que é a área hospitalar’. 

12695812_1679240515665439_1710005552_n1

Outros investimentos estão direcionados à continuidade de uma série de reformas que incluem pintura nos corredores da Unidade Hospitalar, melhoria na climatização e toda ambientação com plotagens, informações úteis aos pacientes e acompanhantes que visitam os familiares internados. A previsão é que em breve seja feita a reforma da Ala de Enfermaria II.

12695812_1679240515665439_1710005552_n

“É visível o cuidado do tratamento com o ambiente mais claro, lúdico e plotado com imagens alegres e positivas que atuam também no processo do acolhimento firmado pelo trabalho de Humanização”, afirmou a administração do Hospital Municipal.

A iniciativa é um desafio e superação aos problemas que requer um olhar sobre a saúde pública, mas que pode ser transformado definitivamente com o atendimento humanizador com o avanço do respeito pela dignidade humana.

4

Ainda de acordo com a administração do Hospital de Simões Filho, sua missão, considerando o ambiente hospitalar busca um sentido mais amplo frente aos desafios, além da melhoria do atendimento por todos os meios possíveis, através do trabalho de união e colaboração de todos os envolvidos nos processos de prevenção, cura e reabilitação, sobretudo, pela constante busca pela qualidade e excelência do atendimento.

2

Uma das ferramentas utilizadas pelo Hospital Municipal de Simões Filho é a realização de pesquisa; que faz parte do trabalho da Comissão de Humanização Hospitalar que utiliza as abordagens, sugestões e críticas como forma de melhorar o atendimento, além, de dá respostas às solicitações dos pacientes.

12695812_1679240515665439_1710005552_n1