Homem mata mulher a facadas e se mata em seguida na Bahia


Angelo matou Cristianaa facadas; casal vinha se desentendendo há cerca de uma semana, diz polícia (Foto: Informebarra.com.br)

Uma discussão entre um casal terminou em tragédia em Barra de Estiva, na região Centro-Sul da Bahia. Cristiana Ribeiro dos Santos, 29 anos, foi morta a facadas pelo marido durante uma discussão na residência do casal. Angelo Alves da Silva, 34 anos, se matou em seguida. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (9). De acordo com a delegacia do município, o casal vinha brigando há pelo menos uma semana, após Angelo agredir a esposa.

“Os vizinhos relataram que eles vinham se desentendendo há vários dias, mas a Cristiana não deu queixa da agressão. Durante a uma nova discussão na noite de ontem (8), ela pediu para ele sair de casa, mas ele se recusou”, disse o delegado Marco Torres, titular de Barra de Estiva.

“Hoje de manhã tudo parecia normal. O primo deles, que morava lá, disse que ela acordou, fez café, e o casal conversou normalmente”, relatou. A situação piorou após a saída do primo para o trabalho, por volta das 7h. Angelo e a mulher tornaram a se desentender.

Durante a discussão, ele esfaqueou Cristiana seis vezes – duas no peito e quatro nas costas. Em seguida, Angelo saiu de casa, encontrou uma corda e se enforcou em um pé de jaca que ficava dentro de um cafezal, localizado a cerca de 200 metros da casa deles.

“Quando o primo deles voltou para trocar de roupa, por volta das 8h, ele já encontrou a Cristiana morta em cima da cama do casal”, conta o delegado Marcos. A polícia esteve no local e realizou buscas, mas não conseguiu localizar Angelo. O corpo dele foi encontrado por volta das 12h no cafezal.

Juntos há 15 anos, Cristiana e Angelo tinham dois filhos de 10 e 14 anos. As crianças estavam na escola no momento do crime. Os corpos do casal foram encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde devem passar por perícia antes de serem liberados para o sepultamento.